quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Primeira Escolha

Dona Elsa: - "Zanza, vamos tá na hora" houve um tempo que minha mãe revesava com a Dona Elsa nossa idas a escola, meu amor Galileu Menon. E a tarde quando voltava eu e Rita ficavamos brincando de cantar. Com a continuidade do Gr. Ninfas Do Samba que passou a se encontrar na minha casa pra realizar os ensaios, ficavamos vendo atentamente as meninas tocarem , por sorte minha e azar do grupo, sempre tinha uma o outra que faltava e com isso eu era uma éspecie de "Severino", um dia aprendia a marcação , no outro improvisava no chocaho e assim fui desenvolvendo coordenação motora pra poder tocar percussão.
Mas em um manhã , tomando café com meu pai ao levantar da cadeira , o que vejo? "sangue" fiquei desesperada, veio pai, mãe, irmã para me acudirem quando todos (até eu), descobrimos que havia ficado "moçinha" com só 9 anos e alguns meses ...
Lembra-se? sou filha de paraibana e essas coisas na Paraíba , pelo menos na minha familia não passa batido, foi interurbano pra cá e pra lá , os tios, tias ligando (gente! zanza ficou moça) aquele alarde e eu ainda tentando andar com aquele "Sempre-Livre" gigante que só me inibia a aparecer; tanto sofrimento merecia uma recompensa, e foi assim que chegou a minha vez de fazer uma escolha que mudaria os hábitos da minha familia.

Nenhum comentário: