segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A Arte na Minha Vida

Minha relação com a música começou deste criança, sou filha de uma grande mãe nordestina com descendentes de italianos e de um paisão paulista com descendência alagoana e árabe. Não poderia sair com personalidade mais marcante e "dificil", então minha mãe é daquele tipo que me colocava pra dançar na escola, me fantasiava , etc... e eu como canceriana que sou, com uma mente aflorecida na minha imaginação , cantava na lage da minha casa , imaginando que a favela que no meu bairro naquele tempo existia era o Maracanãzinho (tinha visto um video da Clara Nunes, na época cantando lá...) e ficava horas e horas eu de um lado e minha amiga visinha Rita do outro. E assim tinha prazer e liberdade de expressão , foi uma época maravilhosa.
Antes disso, meus pais contam que me levaram a uma festa Folclorica e logo de cara me indentifique com o Boi Bumbá , com os batuques, com as candigas , talvez isso justifique no futuro minha véia ritmica que fez tornar-me percussionista. Mas, também houve um tempo em que fazia couvert da Gretchen , afinal sou de 77 e ela para mim, era o que Carla Perez foi para as meninas nos anos 90 uma pena ter esses momentos registrados apenas em minha memória.
Mais em 1990 , todos os meus dotes musicais começaram a pulsar fortemente em meu coração e ainda criança conheci a noite paulistana.

Nenhum comentário: