terça-feira, 23 de setembro de 2008

PONTE RASA -NINFAS DO SAMBA

Um dia aparece uma louca-loura na aula de cavaquinho da Elisa, centrada e extremamente objetiva: "Sr. Luciano, quero montar um Grupo Feminino de Samba e quero aprender a tocar banjo o Sr. conhece alguém que toque cavaquinho???" ( Luciano, já tinha indicado a Elisa pra tocar no Fora de Sere(ou série), até o meu conhecimento o 1º Gr. Feminino de Samba de SP, ela foi gentilmente dispensada , pois as meninas em 88/89 já eram conhecidas, já estavam tocando na noite e precisavam de um cavaquista que já tocasse, alguém "Profissional" como ela não era, lima nela, rrrsss.... (mas como o futuro só a Deus pertence, outro capítulo depois escrevo). E assim o Luciano, indicou a Elisa pra ir ao ensaio das meninas.
Ponte Rasa, dr. Gabriel , lá encontrou A Meire (a louca-loura)- Banjo, a Simone (Repique de mão) , Audiceia (Pandeiro), a Elisa foi aceita logo de cara por afinidade , faltava um tantan e logo em seguida chegou a Vanessa (dias depois) , todas com 18, 15, 20 anos , todas iniciantes . O nome quem deu foi um Pai de Santo( "Ninfhas (meninas, moças das águas) do Samba "(Moças do Samba) se meu conhecimento o Fora de Série era 0 1º as Ninfas viria a ser o 2ºGr. de Samba Feminino de SP) ), coisa típica de grupos iniciante (se não todos a maioria vai no pai de santo), e ensaiavam e ensaiavam , na Ponte Rasa desse tempo existia um grupo excelente formado por meninos do bairro e tinha também muitos bons músicos que auxiliavam o desenvolvimento das Ninfas dando aula mesmo, Xande do Pandeiro, Kalil , Coxinha, Marcelo, Daio,Zóio, Elias , entre outros... e assim as meninas eram querida por todos eles. Depois de algum tempo conseguiram marcar uma canja no Amigo's Bar um bar da época que tinha como músicos o Grupo RG Samba ,do Nailsom e amigos.
No dia da apresentação, meu pai acidentalmente levou um tiro e tudo foi cancelado e dalí criou-se um elo de amizade com a familia da Meire que existi até hoje.
Assim , os meses foi passando e a juventude das meninas ocasionou mudanças de prioridade, e aí já não era mais samba , nem música, era amor, namoro, estudo e as Ninfas do Samba da Ponte Rasa , já não era mais de lá, de lá só ficaram as ótimas lembranças , as amizades e a Vanessa, por que foi a única que seguiu com a Elisa , rumo ao nosso Bairro Jardim Nordeste.

Nenhum comentário: