terça-feira, 9 de dezembro de 2008

SALVE MONARCO DA PORTELA


Esse ano , tive uma das maiores realizações (das muitas que ainda desejo) , conhecer e receber a presença do Sr.Monarco na comundade da Tenda, foi um dia incrivel , almoço com convidados , a comunidade enfeitada , tudo lindo , eis que surge ao som do Hino Portelense , um bamba, sinônimo de postura ideal de sambista, meio timido , elegante, nobre, a monarquia do samba, mestre Monarco da Portela que se emocionou com as homenagens à ele prestadas, principalmente o poema cheio de emoção que meu parceiro e vice-presidente Lão Gomes lhe dedicou.
Quando ouvi: " mas , te dar meu amor jamais"... lembrei da minha infância, da sala que tinha tacos e era encerrada todas as sextas-feiras, da vitola tocando Martinho da Vila , cantando: "tudo que quiseres te darei oh! flôr, menos meu amor.... Naquele momento agradeci a Deus por ter permitido esse momento único na minha vida, ver, ouvir a sensibilidade de seu autor. Obrigado Pai!!!
A comunidade em peso, alegre, feliz , em festa, afinal é uma parte da nossa querida Portela, de onde sempre surge uma alegria a mais para o povo, como Zeca, Clara,Paulinho, Agepe, João Nogueira sua maravilhosa Velha Guarda, que todos nós respeitamos.

Nenhum comentário: