segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Projeto - Samba delas Herança de Ciata


Homenagem as mulheres no Samba da Vela, março/2008 pisar naquele terreiro depois de uns 5 ou 6 anos sem ir para realmente participar , foi para mim um momento mágico, lembrei de casa alegria que ali tive, das amizades que até hoje tenho , dos momentos de besterol dos meninos, do macarrão do oliveira, de um monte de prato pra ajudar a lavar, da emoção de ouvir "a comunidade chora", enfim foi bacana de mais rever algumas pessoas como cida, mara, e um montão de gente e felicidade de saber que a vela de hoje conta com o talento de mulheres como Ana Elisa, Cida, Vó Suzana, Tia Dita, Soninha (essa já do meu tempo) , Soraia e a integração direta de diversas outras mulheres de olhos brilhantes e sorriso alegre. Não me lembro como, nem em qual momento passei a não ir mais na comunidade, mas sei que meu coração bateu mais forte ao ouvir aquelas palmas , aquela sintonia que me emocionava ainda mais, por estar sendo colaboradora de uma roda feminina, misturada por mulheres da vela, do feitiço de mulher e por nós (eu e Elisa) da tenda; lembrei-me do Espaço feminino que acontecia no Bar Ziriguidum (do Chapinha) (quem tiver curiosidade é só pesquisar) , onde eu, minh airamão, Flávinha, Lúcia e Eliane criamos o Espaço Feminino de Samba, muita gente que hoje tá em destaque em comunidades frequentava nosso samba, era muito bom, aos domingos, quinzenalmete, era ótimo porém esse movimento nascera junto com diversas influências que estavam acontecendo no mundo do samba , e a prioridade de algumas participantes eram divergente da nossa necessidade de união e trabalho. MAs foi tudo muito bom; como tudo gira em torno do tempo, após alguns anos, foi lá que conheci mulheres que hoje integram o Herança de Ciata. Depois da Apresentação da vela, nos apresentamos na Rua do Samba, fizemos uma reunião e decidimos iniciar o Samba d elas Herança de Ciata, que vêem se apresentando pela cidade , levando músicas de autorias próprias e encantando com sua qualidade vocal. Ah! a Flávinha , também voltou...

Nenhum comentário: